Flexibilidade e qualidade

A contribuição da WeWork para o desenvolvimento de profissionais e empresas

A chegada das novas gerações à força de trabalho – somada ao impacto das novas tecnologias em grande parte das profissões e indústrias – tem feito com que empresas de todos os tamanhos busquem soluções inovadoras para continuarem competitivas em suas áreas de atuação. Trata-se de um movimento que requer, antes de tudo, uma adaptação cultural e que muito tem a ver com a descoberta de ferramentas concretas para o acesso a novas possibilidades, bem como para expandir horizontes e, acima de tudo, para oferecer condições e recursos para que as equipes possam trabalhar de maneira mais conectada, produtiva e criativa, gerando mais valor para o negócio. Neste contexto, são muitos fatores que fazem a diferença, e um ambiente de trabalho que proporcione bem-estar, conexões e diversidade de ideias é fundamental para essa mudança.

Por meio da oferta de soluções inovadoras para profissionais e empresas de todos os tamanhos, a WeWork busca não apenas acelerar esse movimento, transformando a relação de milhares de profissionais com o trabalho, mas também contribuir para impactar positivamente o resultado dos seus negócios. Dados do mais recente Relatório Global de Impacto Econômico da WeWork, criado anualmente em parceria com a HR&A Advisors, apontam que a companhia ajuda empresas de todos os tamanhos – de empreendedores a mais de um terço das empresas listadas na Fortune 500 – a se desenvolverem com mais eficiência, atraindo e retendo profissionais que estão crescendo em seus setores de atuação.

“Acreditamos no grande potencial da WeWork de seguir auxiliando empresas a expandirem seus negócios de diferentes maneiras – seja por meio da flexibilidade que conseguimos proporcionar a companhias de alto crescimento, seja por meio da facilitação de conexões relevantes, que já trouxeram resultados concretos a diversas empresas e profissionais. Outro exemplo é a facilidade e a conveniência de poderem contar com uma estrutura em mais de 100 cidades e 29 países, atrativa especialmente para corporações com atuação internacional e possível graças à ampla presença física da operação ao redor do mundo”, diz Lucas Mendes, diretor geral da WeWork no Brasil.

Segundo dados do Relatório Global de Impacto Econômico, globalmente, 54% dos membros creditam à WeWork a capacidade de acelerar o crescimento de suas empresas; quase 75% das 100 maiores companhias membro da WeWork têm colaboradores alocados em prédios de diversas cidades em que a empresa opera e 67% possuem membros em mais de um país, destacando o benefício da rede global.

“Além disso, ainda segundo dados do Relatório de Impacto, foi possível verificarmos a nossa contribuição atual e potencial para o desenvolvimento dos bairros em que operamos, uma vez que 74% dos membros da WeWork em São Paulo não trabalhavam naquelas regiões antes de ingressar na WeWork. O resultado foram mais atividades e gastos em restaurantes e lojas locais, levando mais movimento para os negócios do entorno”, explica o executivo.

Presente no Brasil desde 2017, a WeWork conta atualmente com mais de 20 unidades no Brasil, nas cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − onze =