Atlas Office Park | Conveniência e qualidade de vida no trabalho

Atlas Office Park é a opção para empresas que procuram locação Classe A em região estratégica

Dizer que São Paulo é uma megalópole que funciona sem parar não é uma novidade. Contudo, é importante entender algumas mudanças que têm sido vislumbradas, como a melhoria da qualidade de vida, de diversas formas. Neste momento, muitos leitores estão pessimistas quanto a esse ideal, sobretudo quando levamos em consideração que os grandes centros comerciais da idade são extremamente lotados e com muitas questões problemáticas, com destaque para o tráfego intenso. Isso faz com que a maior parte do tempo das pessoas seja gasta em locais que, para muitos, podem ser estressantes. Mas, e se a sua empresa pudesse estar nas proximidades de um desses principais centros sem ter que se sujeitar a esses problemas? Isso resultaria em melhor qualidade de vida para os seus colaboradores e, consequentemente, em maior produtividade, certo? Agora, muitos leitores estão pensando que se trata de uma utopia, mas não é. Inaugurado em 2016, o Atlas Office Park – empreendimento que pertence a uma parceria das empresas SDI Gestão, Votorantim e BVEP – foi pensado justamente para proporcionar ocupações mais agradáveis para as empresas, em uma localização estratégica, tanto no que diz respeito ao transporte público quanto à proximidade da região da Faria Lima – um dos principais centros comerciais da capital paulista – e à facilidade de acesso às principais rodovias do País.

O empreendimento classe A, localizado no bairro Vila Leopoldina, é formado por quatro torres de escritórios com quatro pavimentos cada, contando com o térreo, onde estão localizados os halls com pé-direito duplo. Além dessas torres, uma outra unidade oferece um restaurante e um auditório para os usuários do condomínio. Mas não para por aí. Cercado por muito verde, o Atlas Office Park conta, ainda, com uma área verde interna com 14 mil m², com praça central e duas secundárias, que servem como áreas de conveniência. A praça central, que fica entre os blocos B e C, permite, também, o acesso às áreas das lojas, que oferecem serviços de alimentação, entre outras conveniências.

Qualidade em lajes corporativas

Não é possível falar sobre o Atlas Office Park sem mencionar o tamanho das lajes. Em média, medem 2.500 metros quadrados de área BOMA, o que estabelece um diferencial para as empresas que precisam otimizar seu espaço. Mas, se esse não é o caso, as lajes podem ser divididas em quatro conjuntos. Além da área para escritórios, existem conjuntos com varandas privativas que podem ser usadas como área de descompressão.

Para facilitar a ocupação, os conjuntos são entregues prontos para receber piso elevado e forro modular, sendo que a medida de piso a forro é de 2,75 metros. O sistema de ar condicionado, tipo VRF, também se encontra instalado e com individualização por conjunto.

No core central, além do hall que é entregue pronto, estão os banheiros, masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais. E, neste ponto, mais um diferencial aparece. Esses banheiros são mantidos pelo próprio condomínio, assim, a manutenção e limpeza deles não precisa ser feita pelo ocupante. Ou seja, os banheiros estarão sempre em dia e abastecidos sem que o inquilino precise se preocupar. Mas se for necessária a instalação de banheiros na unidade, o ocupante pode utilizar os pontos de hidráulica que já existem nas lajes para construir banheiros ou copas.

As fachadas, com design diferenciado – uma alternativa às que são quase 100% em vidro –, contam com vidros que permitem a entrada de iluminação natural, mas bloqueiam boa parte da entrada de calor externo. Ou seja, aproveitase a boa sensação da iluminação natural e economiza-se com a conta de luz, por meio da redução no uso do ar condicionado e da iluminação artificial. Além disso, esse material proporciona ótimo isolamento acústico.

Verde, consciente e eficiente

O empreendimento é servido por uma área de uso comum bem interessante para os ocupantes e isso, de forma sinérgica, tem uma relação com a sustentabilidade. Primeiramente, é notável o fato de que no empreendimento se encontram mais de 200 espécies de árvores e arbustos, em pouco mais de 49% do terreno de 28 mil metros quadrados.

Seguindo os preceitos de sustentabilidade, toda a iluminação nas áreas de uso comum conta com lâmpadas fluorescentes ou LED de alto desempenho, o que reduz o consumo de energia. Para a irrigação dos jardins, o empreendimento conta com um sistema de captação de águas pluviais, o que reduz consideravelmente o uso do recurso. Mas a sustentabilidade não para por aí. Com certificação LEED Gold, emitida pelo Green Building Council, o Atlas Office Park revela essa preocupação desde a construção, por meio da escolha de materiais sustentáveis regionais e certificados. A preocupação com o assunto se estende, até mesmo, para vagas exclusivas para veículos com baixa emissão de poluentes e para bicicletas.

Vale destacar que o Plano Diretor Estratégico do Município, aprovado em 2014, definiu que instituições privadas podem propor intervenções ao poder público, visando transformar certos perímetros da cidade por meio de um instrumento específico, o Projeto de Intervenção. O Atlas Office Park está em uma dessas regiões que é foco de revitalização, o PIU Vila Leopoldina, um Projeto de Intervenção Urbana para a região da Vila Leopoldina, que conta com envolvimento direto dos proprietários do empreendimento. O projeto inclui a construção de moradias sociais para as comunidades e intervenção em infraestrutura da região. O PIU Vila Leopoldina abrange uma área de aproximadamente 300 mil metros quadrados, sendo delimitada pela Marginal Pinheiros (junto à Ponte do Jaguaré), pelas Avenidas Queiroz Filho e Dr. Gastão Vidigal e pela Rua Prof. Ariovaldo Silva. O projeto prevê uma reurbanização do perímetro do PIU, com uma reordenação do espaço urbano e uma proposta de solução de moradia para as famílias que atualmente residem em duas comunidades existentes na região, bem como a revitalização de um conjunto habitacional já existente nas proximidades da Marginal. Para mais informações, basta acessar o site www.piuleopoldina.com.br.

Em relação ao estacionamento, são 1.276 vagas em um sobsolo que abrange todo o terreno. Com isso, a proporção de vagas é de uma para cada 30 metros quadrados locados. O espaço conta com 1.006 vagas para automóveis, 42 para veículos de baixa emissão de poluentes, 31 para portadores de necessidades especiais, uma para ônibus, quatro para caminhões, 32 para utilitários e 202 para motos. Além disso, existem vestiários, masculino e feminino, junto ao bicicletário. Também no subsolo, o usuário pode contar com a conveniência de um lava-rápido, para completar o conjunto de facilidades que são oferecidas pelas lojas que já estão instaladas e pelas que ainda vão ocupar os espaços vagos destinados para tal finalidade.

No que diz respeito às demais estruturas, o Atlas Office Park entrega todos os sistemas necessários para a tranquilidade na operação, como ônibus que levam  os usuários aos pontos de acesso aos transportes públicos mais próximos, segurança 24 horas, sistemas de monitoramento por câmeras em todo o perímetro, controle de acesso individual para cada torre de escritório, quatro elevadores de acesso em cada torre e opções de serviços e alimentação dentro do condomínio.

Localização, transporte e acesso

O Atlas Office Park fica na Marginal Pinheiros, sentido Marginal Tietê, com acesso individualizado para visitantes e condôminos na Avenida Manuel Bandeira, número 291, rua com a qual o terreno faz esquina. Por ser uma via de mão dupla, a avenida permite chegada e saída tanto para o lado a Marginal quanto para o bairro, caminhos pelos quais é possível chegar à região da Faria Lima com facilidade.

Potencializando a ideia de ser um local não somente para o trabalho, o empreendimento está próximo ao parque Villa Lobos e ao shopping com o mesmo nome. Ou seja, o usuário tem praticamente tudo o que precisa em poucos metros. Além disso, é possível utilizar serviços de transporte disponibilizados pelo condomínio, como ônibus que levam os usuários aos transportes públicos mais próximos nos horários de chegada e saída do expediente.

Falando em transporte público, um fator essencial para o bom desenvolvimento das empresas e para o bem-estar dos usuários, é válido dizer que são apenas 500 metros até a estação Villa Lobos-Jaguaré da CPTM e que esta possui integração com outros modais, como com a linha amarela do Metrô, logo, com toda a malha do sistema. Além disso, o empreendimento é servido por uma vasta gama de linhas de ônibus. A localização, na Marginal Pinheiros, permite acesso às principais rodovias que cortam o município: Bandeirantes, Anhanguera e Castello Branco. Para os que preferem a bicicleta, o empreendimento pode ser acessado pelas ciclovias da Marginal Pinheiros e da av. Faria Lima. Não importa qual é o tipo de transporte escolhido, a localização permite fácil acesso às principais rodovias e avenidas da cidade.

Ocupação de vanguarda

O ciclo imobiliário corporativo não é caracterizado somente por dados de vacância e ocupação. Ao longo dos anos, a forma de ocupação e os desejos das empresas mudaram e o Atlas Office Park está um passo a frente em relação ao conforto e à fuga dos grandes centros, mas sem que haja dificuldade para chegar a tais locais quando é preciso.

Prova do sucesso do empreendimento é que ele já tem 60% de sua área locável ocupada, contando com grandes empresas como DHL, DPSP, Drogaria São Paulo e St. Marche. Ainda assim, uma das torres está totalmente disponível para locação, o que representa uma ótima oportunidade para uma empresa que busca grandes espaços. Ao todo, a ocupação da torre no modelo monousuário pode resultar em uma ocupação de 9 mil metros quadrados.

Além de todos esses pontos, é preciso destacar que se trata de uma região que está em pleno desenvolvimento, ou seja, é algo concreto, que envolve ativamente as próprias empresas proprietárias do Altas Office Park, uma inciativa que já está em andamento e que tende a levar ainda mais desenvolvimento para a região.

Para saber mais sobre o empreendimento, entre em contato pelo (11) 4280-4308.

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