As novidades do setor imobiliário

GRI Hub, novo portal de conteúdo do GRI Club, reúne entrevistas, reportagens, pesquisas e artigos especializados

E se fosse possível encontrar, em um único lugar, as principais notícias e informações da indústria imobiliária global? Desde o final de 2018, isso se tornou realidade, com o lançamento do GRI Hub. No novo portal digital de conteúdo do GRI Club, os players do setor encontram, todos os dias, conteúdo atualizado, criado para apoiar a tomada de decisões e fazer real diferença no dia a dia dos negócios: entrevistas com os maiores nomes do mercado, reportagens aprofundadas, novidades de alto impacto, pesquisas e artigos de especialistas. Confira a seguir alguns dos mais recentes destaques da plataforma:

Fedak explica saída da Blackstone e criação da Blue Macaw

Blue Macaw. Essa é a nova identidade corporativa de Marcelo Fedak, que desde 2015 era a ‘cara’ e o comandante da área imobiliária da Blackstone na América Latina. A nova companhia nasceu de um spin-off realizado no início de fevereiro, com o propósito de abrir caminho para transações cujos tíquetes ficam aquém do esperado pela gigante dos investimentos e que são justamente a faixa onde se concentram, com mais frequência, as oportunidades nos mercados latino-americanos. Mas Fedak garante que o apetite da Blackstone pela região permanece e que estão previstas joint-ventures entre as duas companhias – Blue Macaw e Blackstone – sempre que operações atrativas de maior porte forem identificadas.
http://bit.ly/marcelofedak

Retrofit de empreendimentos corporativos deve ganhar força

A expectativa de retomada econômica e o aumento da demanda por escritórios, somada a registros recentes de queda das taxas de vacância, tendem a dar maior impulso ao retrofit como alternativa de modernização e valorização de empreendimentos corporativos nos próximos meses e anos em grandes centros urbanos – sobretudo no mercado paulistano, mais aquecido e onde se observa crescente escassez de terrenos disponíveis para desenvolvimento nas áreas mais valorizadas.
http://bit.ly/Retrofitcorporativo

GRI e IWG/Regus celebram parceria no continente americano 

O GRI Club e o grupo IWG – detentor de marcas como Regus e Spaces – celebraram, em março, um acordo para estreitar o relacionamento entre as duas organizações. A parceria prevê que o IWG se torne patrocinador do clube em todo o continente americano, que tenha representantes nos conselhos do GRI Club em alguns países da América Latina e que contribua ativamente nas atividades do GRI na região com conteúdo sobre escritórios flexíveis e co-working. Além disso, alguns club meetings do GRI nas Américas acontecerão em empreendimentos do IWG. Está sendo discutida ainda a migração de todos os escritórios do GRI nas Américas para espaços do IWG.
http://bit.ly/GRIIWG

Setor imobiliário inicia 2019 investindo na América Latina

Os líderes do setor imobiliário começaram 2019 com grande disposição para aportar capital na América Latina, mostra a pesquisa Termômetro do GRI. Colômbia e Chile aparecem como maiores destaques nesse sentido. Mais de 74% dos dirigentes de companhias atuantes em ambos os mercados que foram ouvidos pelo GRI Club revelam que suas organizações estão investindo e/ou ampliando negócios localmente no presente contexto. Brasil e Peru vêm logo na sequência e, depois, México. Veja os detalhes no gráfico.
http://bit.ly/setorimobiliario2019

Pesquisa indica maior demanda e valorização de escritórios

A maioria dos empresários e investidores atuantes no segmento de escritórios no país acredita em ampliação da demanda e valorização desses imóveis nos próximos 12 meses, aponta a pesquisa Termômetro do GRI realizada em fevereiro. Quase 77% entendem que deve haver crescimento da procura por esse tipo de empreendimento nesse horizonte de tempo. Há um ano, a fatia dos que faziam essa avaliação era bem menor, de 61,3%. Dois anos atrás, era de 40,0%. Destaca-se que, agora, aproximadamente 69% dizem contar com valorização dos imóveis corporativos com objetivo de renda – aumento de 23 pontos percentuais na comparação com o observado na sondagem de 2018 e de 45 pontos percentuais versus 2017.
http://bit.ly/valorizacaoescritorios

GRI Escritórios 2019 antecipa futuro do segmento

5ª edição do evento agregou os maiores nomes do mercado e debateu perspectivas de inovação e investimentos

O panorama econômico para a tomada de decisão, as novas tendências e tecnologias aplicadas ao segmento de escritórios e as oportunidades de investimentos mirando o futuro próximo e o longo prazo estiveram entre os principais tópicos analisados durante o GRI Escritórios Brasil 2019. O evento reuniu, no dia 14 de março, em São Paulo, cerca de 130 altos executivos, empresários e investidores dessa indústria.

A programação foi aberta com apresentações de Fábio Tadeu Araújo (Brain Inteligência Corporativa), Gesner Oliveira (GO Associados) e Tiago Alves (Regus/IWG) e somou, durante todo o dia, 15 discussões sobre os temas relevantes ao mercado. Para fechar a agenda, os participantes vivenciaram formas de aplicação de uma inovação que promete mexer com o modus operandi do setor, o digital twin (gêmeo digital). Ao longo do GRI Escritórios, os presentes tiveram inúmeras possibilidades de networking e estreitamento de relações, abrindo possibilidades de negócios e parcerias.

Esta, que foi a 5ª edição do encontro, contou com a presença de Gustavo Pellicciari (CCDI), Roberto Perroni (Brookfield Property Group Brazil), Rafael Birmann (Birmann S/A), Daniel Cherman (Tishman Speyer), Thiago Costa (HSI), Rodrigo Borelli (BR Properties) e Francisco Lopes (Participações Morro Vermelho), entre outros. http://bit.ly/FuturoEscritorios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 11 =