Complexo 17007 Nações: Qualidade internacional em localização privilegiada

Complexo 17007 Nações

Foto: Divulgação

Complexo 17007 Nações

Complexo 17007 Nações chega ao mercado para elevar os padrões em lajes corporativas e espaços de uso comum

Quem passa por qualquer lado da Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), nas proximidades das pontes João Dias, Edson Godoy Bueno (antiga Itapaiúna) e Laguna, não tem como deixar de notar o novo empreendimento que foi erguido ao lado da pista local, no sentido Pinheiros. Trata-se do Complexo 17007 Nações, construído em um terreno com 25.590 m². Em um primeiro momento, o que chama a atenção é o diferencial arquitetônico, resultado do projeto do escritório Botti Rubin, conhecido pela criação de verdadeiros marcos que se tornam referência de localização.

Contudo, o conceito do empreendimento vai além da arquitetura de vanguarda. Trata-se de um espaço singular para a região, já que reúne uma torre de lajes corporativas (Torre Sigma, com 63.472 m², divididos em 28 andares), uma torre com escritórios que têm entre 100 m² e 200 m² (Torre Alpha, que possui o total de 34.366 m² de área locável, divididos em 31 andares) e um mall semiaberto, com 1.697 m² divididos em 22 espaços para lojas e restaurantes. Concebido a partir dos mais modernos conceitos de construção, o empreendimento está em processo de certificação LEED Gold Core & Shell (emitida pelo U.S. Green Building Council), para a Torre Sigma e para o Mall, e representa um avanço para a região, já que foi projetado para ser integrado e para valorizar a paisagem urbana por meio dos conceitos de uso público e espaços abertos. É válido ressaltar que a economia de recursos gerada pelas características sustentáveis – que são necessárias para a certificação ambiental – sempre resultam em um valor mais acessível de condomínio. E isso fica ainda mais evidente quando abordamos a certificação nível Gold, que requer muito mais requisitos para aprovação.

Qualidade e assertividade

O empreendimento Triple A foi construído pela Brookfield Incorporações, sendo que a Torre Sigma e o Mall serão administrados pela Brookfield Property, uma multinacional que tem procedentes internacionais de sucesso e que, certamente, gera credibilidade e garante pleno conforto aos seus clientes. É justamente essa chancela internacional que está impressa no 17007 Nações.

O primeiro destaque da Torre Sigma é o tamanho das lajes corporativas, que vão de 2.063 m² a 3.063 m² de área locável. Trata-se de um padrão de laje ímpar no mercado e que atende à demanda de muitas empresas, sobretudo das que estão visando a consolidação de operações. O aproveitamento de todo esse espaço é ainda mais favorecido pelo vão livre entre o core central e as janelas (lease span), que varia de 11 a 19 metros sem a presença de pilares. Cada laje pode, ainda, ser dividida em duas ocupações.

Toda a fachada da Torre Sigma é construída com um sistema de pele de vidro que permite um aproveitamento eficiente da luz natural, mas impede a penetração de boa parte do calor. Trata-se de uma tecnologia que reduz consideravelmente o gasto de energia, não somente com a iluminação, mas também com a eficiência no uso dos sistemas de ar-condicionado. A fachada também foi dimensionada para obter o adequado desempenho acústico e garantir o conforto dos usuários.

Cada laje possui, ainda, quatro banheiros no core central, sendo dois destinados para pessoas portadoras de necessidades especiais. Esses banheiros são entregues prontos. Como opção, o usuário ainda tem oito pontos (quatro por conjunto) prontos para a construção de novos banheiros, copas ou cozinhas. Também no core central, o ocupante começa a entender a facilidade que vai ter para montar seu escritório e para realizar possíveis alterações. Além de um elevador de carga e outro de emergência, existem diversos shafts, de elétrica, telefonia e lógica, privativos e de uso do condomínio, que também podem ser utilizados pelo ocupante. Esses diversos shafts estão disponíveis tanto na parte interna do core central quanto ao redor dele, com acesso à área locável.

Os andares são entregues no modelo core & shell, porém com banheiros prontos e máquinas de ar condicionado já instaladas. Considerando forro e piso elevado, o pé-direito das lajes fica com 2,80 metros. Toda infraestrutura para as instalações, inclusive para segurança e combate a incêndios, será entregue pronta.

Além dos andares tipo, a Torre Sigma possui dois andares diferenciados que se destacam bastante do que existe no mercado. No terceiro andar, existe uma ampla varanda de cada lado (uma para cada conjunto), de uso privativo. Já no primeiro andar, a laje possui dois amplos espaços com pé direito duplo, localizados em dois cantos das torres. São ótimas opções de ocupação para empresas que buscam propostas inovadoras de montagem de escritórios.

Complexo 17007 Nações

De onde vem a qualidade do 17007 Nações

Uma gestora de ativos com experiência internacional e que serve como balizadora do mercado. Assim é a Brookfield, empresa que teve início no Brasil há 118 anos e, atualmente, investe em diversos segmentos econômicos, com destaque para os setores de Real Estate e de gestão de investimentos. São cerca de 250 bilhões de dólares em ativos sob gestão em todo o mundo, 700 profissionais que trabalham somente com os setores ligados aos investimentos, 77 mil funcionários operacionais e presença em mais de 30 países. No setor de Real Estate, a multinacional possui 148 bilhões de dólares sob gestão.

Complexo 17007 Nações

Toda essa credibilidade e destaque no mercado global só foi possível devido ao compromisso com a qualidade do trabalho, que é levada para todo e qualquer empreendimento que a empresa constrói, comercializa ou investe. A qualidade construtiva e os mais altos padrões de especificação técnica encontrados em todos empreendimentos da marca são os mesmo atributos que o ocupante encontra no 17007 Nações, o que torna o empreendimento apto para atender às exigências de empresas multinacionais e locais. Trata-se de uma ocupação que possui a mesma qualidade de diversos empreendimentos mundialmente reconhecidos, como Brookfield Place New York (1) (Nova Iorque, EUA), 99 Bishopsgate (2) (Londres, Inglaterra), Brookfield Place Dubai (3) (Dubai, Emirados Árabes), Brookfield Place Toronto (4) (Toronto, Canadá) e Manhattan West (5) (Nova Iorque, EUA), referências de eficiência construtiva, alta performance tecnológica e satisfação de seus ocupantes.

Áreas comuns

O conceito de qualidade que a Broofifield imprime globalmente não é revelado apenas nas lajes do empreendimento. As áreas comuns são um destaque à parte e valorizam ainda mais a ocupação. Para começar, a ampla área do mall, com espaço reservado para praça de alimentação, vai atribuir muita conveniência para os usuários. Além de atender diversas necessidades dos usuários das torres, o mall é o principal ponto de integração do projeto com o entorno, e vai ficar disponível para acesso público, com toda a segurança necessária.

Em relação às vagas de estacionamento, são cinco subsolos, com 3.021 vagas, das quais 1.818 pertencem à Torre Sigma, resultando em uma ótima proporção de uma vaga para cada 35 m² locáveis. Além disso, existem vagas para bicicletas, motos, utilitários, ônibus, vagas destinadas para veículos de baixa emissão e consumo eficiente e para portadores de necessidades especiais.

O acesso ao empreendimento é feito, primeiramente, por seis elevadores que levam os usuários dos estacionamentos para o térreo da Torre Sigma. No térreo, entrando por uma imponente marquise, ele segue para o hall com pé-direito duplo e piso de mármore, projeto de interiores de Debora Aguiar, seguindo para o cadastro no controle de acesso e para as catracas. Depois, aguarda o seu elevador. São seis para zona baixa (do térreo ao 9º), seis para zona média (do 10º ao 18º) e oito elevadores para zona alta (do 19º ao 28º). Todos os elevadores trabalham com sistema inteligente de antecipação de chamados, garantindo acesso rápido e economia de energia. Foram instalados, ainda, um elevador de carga e um elevador de emergência, que atendem todos os andares. Para não atrapalhar a operação da Torre, existe um elevador de serviço separado para o mall, que faz o transporte do primeiro subsolo até o térreo, na área das lojas.

Complexo 17007 Nações

Fotos: Divulgação

Ainda na área de uso comum, haverá uma subestação de energia de 88KV, exclusiva para o empreendimento e que vai garantir a alta qualidade do fornecimento, sem a presença das frequentes quedas de energia observadas nos empreendimentos similares, além de área para coleta seletiva de lixo e áreas técnicas de administração predial. Além disso, 17007 Nações possui geradores de emergência – para sistema de monitoração e incêndios – e geradores de conforto – para elevadores e iluminação das áreas comuns. Existem, também, espaços para a instalação de geradores privativos para as lajes.

“O Complexo 17007 Nações é a síntese de todo o conceito global da Brookfield, fundamentado em oferecer os melhores produtos do mercado aos seus clientes. É um marco para uma região em pleno crescimento.”

Hilton Rejman – diretor da Brookfield Property Group Brazil

Acesso e localização

A expansão da Avenida Chucri Zaidan, juntamente com as novas pontes que ligam os dois lados da Marginal Pinheiros, acabou por favorecer a criação de um novo centro comercial na cidade de São Paulo, e é justamente nesse contexto que o 17007 Nações está. Diversas empresas nacionais e multinacionais já possuem locações ativas nas proximidades do empreendimento.

Além do mall que fica no próprio empreendimento, o complexo está próximo aos shoppings Morumbi, Market Place, Jardim Sul, Morumbi Town, Cidade Jardim e SP Market. A rede hoteleira também é farta, com bandeiras como Transamérica, Mercure, Blue Tree Premium, InterCity Premium, Estanplaza, TRYP, Grand Hyatt e o novo Hotel Tangará. A região conta ainda com o Centro de Exposições Expo Transamérica, casas de espetáculos e universidades.

Com toda essa infraestrutura do entorno, o acesso ao empreendimento também é facilitado. A própria localização já favorece tal fator, sobretudo por causa das novas pontes (Laguna e Edson Godoy Bueno), da ponte João Dias e da extensão da avenida Chucri Zaidan até a avenida João Dias. Assim, o acesso de veículos particulares é fácil para quem vem dos dois lados da Marginal Pinheiros e também para quem chega da parte de trás, como do bairro Chácara Santo Antônio. No empreendimento existem acessos pela Av. das Nações Unidas, pela rua lateral (Rua Dr. Rubens Gomes Bueno) e pela rua de trás (Rua Acari). Todos esses acessos servem tanto para entrada quanto para saída. Na Rua Dr. Rubens Gomes Bueno existe entrada e saída de serviço separada, para não afetar as atividades do complexo.

Para os usuários que não utilizam veículos particulares, é possível utilizar ciclovias, inclusive a Ciclovia Santo Amaro – Pinheiros (que acompanha a Marginal Pinheiros) e diversas linhas de ônibus que passam na região. O 17007 Nações é servido pela linha Esmeralda da CPTM, que possibilita conexão com a linha 4 do Metrô (Amarela) na Estação Pinheiros, com a linha 5 do Metrô (Lilás) na Estação Santo Amaro e com a futura linha 17 (Ouro) do Metrô, em construção, na Estação Morumbi. O empreendimento fica entre duas estações da CPTM (Santo Amaro e Granja Julieta), com a previsão da construção de mais uma estação intermediária nas proximidades do empreendimento. A Administração do Torre Sigma prevê, ainda, oferecer aos seus ocupantes um serviço de shuttle até a estação Morumbi.

Garantia de qualidade e sucesso na ocupação

A Brookfield tem uma longa história de sucesso em todos os empreendimentos que investe e administra, globalmente e no Brasil. Tal sucesso é resultado do profundo conhecimento acumulado pela empresa no segmento de Real Estate e, também, de estudos aprofundados sobre as localidades e dos investimentos em qualidade de ponta. E isso, certamente, já foi percebido pelo setor de empreendimentos comerciais.

Para saber mais sobre a Brookfield e sobre os diversos empreendimentos da empresa, inclusive sobre os detalhes e sobre a locação de espaços no 17007 Nações, entre em contato pelo e-mail consultoria@cbre.com.br ou pelo telefone (11) 5185-4888.

Fonte: Buildings

Share

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =