2º Buildings Exclusive

Evento apresenta novidades para o mercado e demostra otimismo.

No dia 18 de outubro de 2017 aconteceu, no empreendimento 17007 Nações – Torre Sigma, na cidade de São Paulo, o segundo encontro exclusivo para clientes Buildings. Com o sucesso do primeiro evento, que aconteceu no dia 19 de julho, a quantidade de players presentes aumentou, o que favoreceu ainda mais o networking durante o coffee break e as interações durante as apresentações.

Assim como a edição anterior, a intenção da empresa foi divulgar os dados consolidados do trimestre (neste evento, sobre o terceiro trimestre de 2017), abordando os principais acontecimentos dos mercados de escritórios e industrial e abrindo espaço para discussões sobre os temas expostos.

A apresentação, conduzida pelo diretor comercial da Buildings, Fernando Didziakas, teve a intervenção do diretor da empresa, Fernando Libardi, que apresentou aos participantes o módulo empresas do sistema CRE Tool, por meio do qual os usuários agora conseguem ter acesso a diversas informações, dados e gráficos de empresas específicas, ocupantes e incorporadoras. A novidade foi muito elogiada pelos participantes.

Na sequência, Fernando Didziakas seguiu com a apresentação dos dados do mercado de condomínios logísticos de São Paulo e do Rio de Janeiro que pela primeira vez foram expostos levando em conta a nova classificação Buildings para tais empreendimentos, contando, inclusive, com análises detalhadas sobre regiões, transações e sobre as incorporadoras do mercado, além da exposição do novo estoque. Os detalhes sobre esses dados você confere na matéria de Mercado desta edição.

Por fim, Didziakas abordou o mercado de escritórios, revelando, por exemplo, que a vacância em São Paulo continua em queda, chegando a 19,94% no terceiro trimestre, acompanhada por um ligeiro aumento na absorção líquida.

Ao abordar a absorção, Didziakas destacou as locações por empresas de coworking que, embora não sejam as maiores, estão crescendo e chamando a atenção do mercado, com empresas como Regus e WeWork.

Depois de mostrar as aquisições de destaque, como a compra do EZTEC pela Brookfield, entre outras, a apresentação seguiu para o mercado do Rio de Janeiro. Os resultados do trimestre mostraram uma queda discreta no preço pedido, juntamente com uma leve queda na vacância. Depois da apresentações dos números e dados, foram apresentados os movimentos de mercado, como com as locações, que contaram, também no Rio de Janeiro, com empresas de coworking.

Melhora de mercado

Depois de apresentar as informações, Didziakas convidou os participantes a opinarem sobre os temas. Diversos players importantes se mostraram otimistas em relação à retomada de mercado, tanto no que diz respeito ao nicho de escritórios quanto ao de condomínios de galpões, sobretudo com o reforço dos dados fornecidos pela Buildings.

Ainda em meio às dúvidas sobre os rumos do Brasil em relação à política, a impressão que ficou foi a de que o mercado é resiliente e tem se saído bem, obviamente, não às margens da crise, mas sabendo como lidar com ela. Com isso, as expectativas de melhora ficaram ainda mais evidentes.

Depoimentos

Francisco Freitas, Target Real Estate

“O evento foi bastante enriquecedor, por que demostra a realidade e as últimas movimentações de inquilinos no mercado. Agradeço a Buildings por essa atualização e por disponibilizar o CRE Tool, que é bastante utilizado na Target, principalmente no setor de pesquisas.”

João Roscoe, Porte Engenharia

“Foi um prazer fazer parte do evento. Pegamos muitas informações importantes sobre o mercado e fazemos relacionamento. Podemos ouvir as opiniões de diversos players e podemos trocar ideias.”

Benny Finzi, Hines

“O evento foi excelente. O Fenando Didziakas nos apontou sobre o mercado industrial e o de escritórios e foi importante ver esse início de recuperação. A nova ferramenta, o módulo de clientes do CRE Tool, tem muitas informações e a forma de visualização, por empresa, é única no mercado e vai ser muito útil para os nossos negócios em um futuro breve.”

Patricia Beznos, Brookfield

“O evento foi bastante positivo. Percebemos a mudança de comportamento do mercado corporativo de São Paulo. Isso contribui bastante para podemos fomentar, cada vez mais, o nosso setor. Foi excelente.”

Gustavo Garcia, Cushman & Wakefield

“O evento foi muito bom, muitos contatos e muita gente importante. É fundamental participar, vejo isso como uma atualização de mercado. Os dados da Buildins são pioneiros e ótimos, utilizamos bastante na Cushman & Wakefield. O novo módulo de empresas é um sonho para muitos players do mercado.”

Hilton Rejman, Brookfield

“Parabenizo a Buidings pelo evento. É bom ver que o mercado está se recuperando, com vacância para baixo e absorção para cima. Conseguimos ver que o otimismo está voltando e isso é muito bom para todos que vivem de Real Estate.”

Humberto Oliveira, Engebanc

“O evento é muito significante. A troca de informações entre os players e os números tendem a acrescentar informações sobre como o mercado se porta. Isso ajuda no desenvolvimento de transações.”

Jonh Paz, John Richard

“Sou um provedor de serviços para o mercado. Saber e ter consciência dos números de crescimento e da absorção é extremamente importante. Acompanha basicamente todas as estatísticas que a Buildings publica. Desta maneira consigo criar estratégias de venda.”

Confira o video do evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dois =